A primeira mesa de negociação da pauta de reivindicações dos servidores públicos municipais de Criciúma, aconteceu nesta manhã, dia 17. Participou da mesa a comissão dos servidores públicos de Criciúma, composta pela direção do SISERP-CRR e servidores e servidoras do município. Já representando o governo, participou o secretário-geral Arleu Da Silveira, o secretário da Fazenda Vagner Espíndola Rodrigues, a chefe do Setor Pessoal Camila Medeiros Nunes e a procuradora do município Ana Cristina Soares Flores.
Durante a conversa foi apresentado para o governo de Criciúma, os principais temas que compõe a pauta de reivindicações de 2023. “A primeira rodada de negociação foi muito tranquila, deixamos claro que a nossas solicitações em mesa são as perdas salariais e direitos que foram retirados ou modificados. O governo sinalizou positivamente em manter o diálogo.” comenta Jucélia Vargas, presidente do SISERP-CRR.
Na reunião ficou acordado que o executivo deve dar um retorno ao sindicato ainda nessa semana e uma nova reunião deve acontecer. A presidente do SISERP ainda frisou a importância da conversa e da negociação, deixou as portas do sindicato abertas para definir o que for melhor para os servidores e servidoras. Atenção aos servidores e servidoras, pois a qualquer momento podem ser convocados para assembleia.