Na terça-feira, dia 16, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Criciúma (SISERP) participaram de uma reunião com o governo municipal para tratar da atualização de demandas apresentadas pela categoria. O encontro ocorreu após um intervalo de aproximadamente três meses desde a última reunião entre as partes.
De acordo com o sindicato, o objetivo principal foi obter um retorno sobre pautas já encaminhadas anteriormente, envolvendo temas como magistério, atestados médicos, horas de aperfeiçoamento, remuneração dos servidores da educação e questões previdenciárias. Durante a reunião, representantes do governo informaram que as pautas ainda não haviam sido analisadas.
O presidente do SISERP, Reginaldo de Oliveira Bernardo, destacou durante a reunião que o sindicato defende a resolução dos conflitos por meio do diálogo. Segundo ele, a ausência de encaminhamentos nas mesas de negociações acabam levando a judicializações. “Para resolver os processos judiciais, temos que resolver os problemas na mesa. Caso contrário, milhares de ações trabalhistas continuam tramitando”, afirmou.
Ao final do encontro, o sindicato solicitou que as pautas e propostas apresentadas sejam efetivamente analisadas pelo governo municipal.



