Trabalhadores e trabalhadoras de todo o país, estarão amanhã (22), em Brasília. O motivo da marcha é para cobrar do governo a revogação das reformas trabalhista e previdenciária, da lei das terceirizações, a pauta dos servidores federais em greve, dos trabalhadores em educação, além das demandas de defesa dos trabalhadores(as) do Rio Grande do Sul, entre tantas outras.
A direção do SISERP estará presente no ato, reivindicando alguns assuntos específicos da categoria como; a regulamentação da Convenção da 151, o reajuste salarial digno para os(as) servidores(as), as reestruturações das carreiras e a realização de concursos públicos, o piso e carreira na educação, o piso da enfermagem, a aprovação da PEC 555 (que determina o fim do confisco dos aposentados e pensionistas) e contra a Lei Complementar 173 (que congelou os direitos da categoria).
As confederações como a CNTE, Confetam e Condsef, assim como várias CUTs estaduais, ajudaram a reforçar a Marcha. Sindicatos que estão na caravana de Criciúma para a marcha da classe trabalhadora: SISERP, Bancários, Metalúrgicos, Sindsaude, Comércio, Alimentação, Químicos, Sintermute(Tub.), Sintesp, Mineiros-Cri, SINTE -regional de Criciúma e Laguna.